(Explicando como fizemos o nosso)
Passo 1: Pegue o saco plástico e corte as partes juntas dele para que você tenha um plástico maior. Em seguida, dobre ele no meio e depois em diagonais até o máximo que conseguir (vai obter mais ou menos um triângulo bem fino).
Passo 2: Corte as partes que estão sobrando fora desse "triângulo" e depois, corte um arco rente a extremidade maior, de modo que se obtenha a maior arco possível desse "triângulo". A seguir, Corte um arco muito pequeno na ponta, ápice, desse "triângulo".
Passo 3: Abra o plástico cortado e verá que ele formou uma "flor" de 8 "pétalas". Em todas as pétalas fure com um lápis um buraco pequeno, de modo que no final, você tenha oito furos (OBS.: no nosso caso, utilizamos um alicate de ilhóis com 8 ilhoses, para que ficasse firme e não precisasse colocar fita adesiva nos furos).
Passo 4: Amarre um pedaço de linha cordonê de mesmo tamanho (aproximadamente 75 a 80 cm) em cada um dos furos e depois, dê um nó juntando todos eles, deixando abaixo do nó uns 15 cm de linha.
Resultado Final:
2. Tipos existentes
- Paraquedas redondos: são redondos e apresentam um furo no topo superior dele de forma a sair o ar interior e a reduzir as oscilações da queda. Em geral, são utilizados para fins militares, além de apresentarem uma desvantagem, não conseguem ser manobrados.
- Paraquedas retangulares: são retangulares e não apresentam furos. Esse tipo de paraquedas é o mais utilizado em paraquedismos e parapentes, além de poder ser controlado pelo paraquedista.
- Davi (Nº07) e Monizi (Nº22)
- como fazer:
Comentários
Postar um comentário